terça-feira, 28 de outubro de 2008

Fim de Semana em Hangzhou


No final de semana fomos para Hangzhou com os estudantes da CEIBS. Fomos a algumas palestras sobre o desenvolvimento de empresas na cidade, foi bem interessante.

A melhor parte é que toda a viagem foi patrocinada pelo centro de desenvolvimento da cidade, hotel 4 estrelas, buffet internacional...

Esta foto foi a despedida dos amigos no restaurante indiano ...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Aguas Termais em Xi'an - Momento ZEN


Onde esta o Wally ?





CEIBS GIRL !!!




Estava tao frio que eu nao tive outra
alternativa a nao ser usar a blusa de moleton do Ro, simplesmente tres vezes maior do que o meu numero (XXL).

Pinceis


Xi'an

Muslin Quarter
Muito espetinho de carneiro e frutas secas ...




Uma das poucas muralhas originais preservadas na China ficam em Xi'an




Guerreiros de Xi'an - lá vai um pouco de história

O Primeiro Imperador da China comecou a construção do seu mausoleu em 246 AC, esta construção envolveu mais de 700 mil pessoas e lá eles enterraram mais de 8000 soldados, cavalos e carroças e muitas coisas ainda nao descobertas.

O Imperador acreditava que pudesse levar tudo isso com ele para a sua próxima vida...
Depois de muitos anos (1974), alguns fazendeiros encontraram pedaços de alguns soldados soterrados em suas propriedades e entao começaram as escavações.
Muitos soldados foram danificados nas escavações e perderam a tonalidade das cores.
Ainda hoje, a tumba do Imperador não foi aberta porque os chineses temem que parte da historia seja danificada pela falta da tecnologia apropriada para estes tipos de escavaçoes.

Os chineses contam que nesta tumba ainda tem muitas descobertas, muito mais do que apenas soldados, mas lagos de mercurio, um palacio gigantesco de ouro, etc... será ?

















quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ter amigos é muito bom ...







+ fotos...


Traduções Chinesas
















A China, em termos de % da população que fala inglês, é muito parecida com o Brasil, ou seja, fora dos grandes centros, pouquíssimas pessoas dominam o idioma. Porém eles tentam de alguma forma traduzir as informações para atender ao crescente numero de turistas estrangeiros no país. Algumas destas traduções não são, digamos assim, felizes e às vezes até engraçadas. Um dos meus hobbies agora é colecionar estas traduções, aí vão alguns exemplos:


domingo, 12 de outubro de 2008

Nossa casa em Shanghai






Treinamento Dragon Boat








Tem um campeonato muito tradicional nesta época que é a corrida dos barcos, conhecidos como gragon boat. Este ano eu irei participar do campeonato entre as universidades de línguas de Shanghai. Cada barco tem 20 pessoas, e tem que remar muito e quem conseguir atravessar mais rápido, lógico, é o barco campeão !!! Além de remar, tem que contar em chinês, então podem imaginar que não é tão fácil assim ... rs


O treinamento foi muito animado, isso voces podem conferir nas fotos. A verdade é que treinamos por 3 horas e hoje o meu braço doi muito ... o campeonato será no final de semana que vem, vamos ver se eu também consigo ganhar algum troféu na China !