quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gente importante...

"Com renome internacional, Rodrigo Rodrigues é reconhecido e homenageado na comunidade luso-fonica por suas contribuições à humanidade" -- Fiquei importante!!!!



Posted by Picasa

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Macau 2009




Passamos a virada do ano em Macau, nos divertimos muito. Nos encontramos com os nossoas amigos canadenses, Nadia e Renauld e fomos ao Cirque de Soleil, foi muito especial.
Depois passamos no maior casino do mundo, o Venetian Resort. Apostamos as nossas ultimas moedinhas, mas nao ganhamos nada alem de alguns drinks de graça.
É incrivel como os portugueses inseriram a cultura portuguesa no pedacinho da China.
As placas da cidade sao todas em portugues, as ruas e predios da cidade lembram muito os predios da antiga Sao Paulo. Foi muito interessante a nossa viagem, tem ate uma rua com o nome Dr. Rodrigo Rodrigues. Tem Rua da Praia Grande, tem Igreja da Sé, tem farmaçia popular, tem pasteis de natas, bacalhau e feijoada. Mas o que é "estabelecimento de comidas"??
Foram sem duvida, as melhores refeicoes que tivemos desde que chegamos na China ...
Ficamos frustrados com a extincao da lingua portuguesa no pais, nao falam mandarim apenas o cantones.









domingo, 11 de janeiro de 2009

Ilha de Lamma - HK _ Frutos do Mar

O ferry em HongKong funciona e leva as pessoas para varias ilhas de pescadores. Uma hora de Ferry e chegamos a Ilha de Lamma, famosa pelos restaurantes de frutos do mar. Ficamos enlouquecidos com os carangueijos e lagostas. Comemos ate nao aguentar mais ...quero mais !!!Mamae nao ia gostar ...



































Hong Kong - Parte Boa




tem loja chic em toda esquina e gente muita rica fazendo filas gigantescas para comprar bolsas Louis Vuitton, Gucci, Fendi ...

Andamos de barco a noite e vimos de perto o show de luzes que acontece todo final de semana ...o clima estava perfeito !





































Vista panoramica



















Transporte Publico realmente funciona ...













Honk Kong tem muitas coisas boas, nao somente albergues mofados e minusculos ...
Tem Guiness, nao precisa subir escada porque tem escada rolante por toda a cidade ... tem sol e mar !































quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Hong Kong




Depois de passar muito frio, fomos para Honk Kong, onde passamos a nossa noite de Natal. Curtimos muito o visual, a cidade é super desenvolvida, limpa, as pessoas sao educadas e vimos que HongKong tem tudo de melhor do Rio de Janeiro misturado com tudo de melhor de Londres, entao concluimos que é uma cidade perfeita para passar ferias, lua de mel, trabalhar, morar.
Mas nao podemos esquecer de dizer que isso tudo custa muito caro e o unico hotel que conseguimos pagar foi este albergue que a gente nao conseguia nem abrir os bracos e tinha que tomar banho de chuveirinho ... valeu a pena !










sábado, 3 de janeiro de 2009

Frio....


 

Apesar da paisagem, não dava coragem de pegar um caiaque e andar pelo rio...
Posted by Picasa


Alguns corajosos ainda tentaram...

Pesca com Cormurões

 

Em Yangshuo eles têm um jeito diferente de pesca, eles usam estes pássaros com uma espécie de colar no pescoço. Estes pássaros então pegam o peixe e trazem de volta para o pescador, que tira o peixe de dentro da garganta do pobre do pássaro faminto...Parece cruel, mas os pássaros são muito bem tratados por estes pescadores, eles vivem dentro de casa, são muito bem alimentados e quando morrem, toda a comunidade participa de um funeral digno de um membro da familia.
Posted by Picasa

Tiazinha Bizarra

 


Essa tiazinha na foto sobe e desce os mais de 2500 degraus da montanha da lua todos os dias vendendo água e refrigerante e fala inglês sem nunca ter ido para a escola, o que já é um fato extraordinário na idade dela, mas o mais bizarro é que ela coleciona fotos 3x4 de estrangeiros, que ela chama de "Big people"...o que será que ela faz com estas fotos??? Nesta hora no meio do nada veio na minha cabeça todos os filmes de terror que eu já assisti na vida, principalmente aqueles em que o casal é levado por uma velhinha simpática para uma casa no meio da floresta e então...bom, por via das dúvidas eu não dei a minha foto!!!!
Posted by Picasa

Yangshuo

 

 

 

 


Yangshuo é uma cidade que literalmente fica no meio de um mar de montanhas no sul da China, é um dos principais pontos turisticos do país. Infelizmente fomos para lá no inverno e no primeiro dia até que conseguimos fazer um passeio de bicicleta e uma escalada na montanha da lua, mas depois a temperatura ficou abaixo de 0 e era difícil até de andar pelas ruas. O passeio de barco e o rafting vai ter que ficar para a próxima! Quem sabe quando nosso amigo Fejão ou a Vilma vierem para cá...
Posted by Picasa