Cem anos atrás quem entrasse sem permissão neste mundo vermelho e dourado certamente seria torturado e assassinado. Hoje a Cidade Proibida é a atração mais visitada da China, e entre 1420 e 1912 moraram mais de 24 imperadores. Nos seus 900 metros de largura e 750 de extensão fica mais de 8700 cômodos o que hoje se tornaram museus, lojas de cerâmica, jade e seda.
Os pavilhões ainda sofrem muitas restaurações e o fim está programado para 2020.
Eu e o Ro passeamos pelas árvores e palácios com mais de 500 anos durante toda a manhã e à tarde fomos visitar a praça Tian'anmen, conhecida também como Praça da Paz Celestial, onde milhares de estudantes foram violentados pedindo pela democracia em 1989 ( O livro "Caminhos da China" conta tudo o que se passou por aqui ).
Considerada a maior praça pública do mundo, toda de cimento e símbolo da vitória comunista. Até hoje a bandeira é hasteada sempre ao pôr-do-sol, e milhares de chineses patriotas ainda comparecem à cerimonia.
Uma pena que não conseguímos ver o corpo do ditador MAO embalsamado, fica para a próxima !!
Praça Tian'anmen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Excelentes fotos e um bom pedaço da História desse "gigante", o País mais populoso do Mundo.
Parabéns e boa estadia.
Abraços.
Poxa, realmente parece ser bem bacana e bem bonito! Esses chineses tem uma mania de grandiosidade mto maior do que o pessoal de Itu!! rsrsrsrsrs
Postar um comentário