quarta-feira, 24 de março de 2010

Taj Mahal



Não tem nem o que falar, simplesmente a construção mais bonita que já vi na minha vida....acho que os meus 5.5 anos de Engenharia Civil serviram pra pelo menos apreciar melhor a capacidade do tal de Ustad Ahmad Lahauri, que dizem que o principal arquiteto do edifício...a historia todo mundo sabe, um rei, apaixonado pela esposa decide construir um mousoléu para sua esposa predileta (o cara tinha mais de 100, dizem...), depois o filho dele quer tomar o poder e decide aprisionar o pai no forte de Agra, de onde ele só pode ver sua obra pela janela de sua cela...triste e acho que é por isso que a obra ficou ainda mais famosa. Para mim é uma obra-prima de arquitetura, nos minimos detalhes, quando você chega ao complexo onde fica o Taj, você não consegue vê-lo, é só depois de mais de uma hora de fila que você entra no lugar onde ele fica e só o vê quando passa um portão, e essa imagem é a que fica na minha mente, você parece que está vendo o paraíso, ele foi construido em um local sem nada atrás, montanhas, construções, nada, então você só vê aquele gigante branco, o céu e um caminho de jardins que leva você até ele...impressionante! É de arrepiar!

Nenhum comentário: